segunda-feira, 23 de maio de 2011

GAMA FILHO – Especialização em Pedagogia e Treinamento dos Jogos Esportivos Coletivos

9 março 2011 por Lucas Leonardo

Público Alvo:

Profissionais que atuam em: secretarias de esportes, escolas públicas e particulares, clubes, secretarias e departamentos de esportes, instituições particulares – escolas de esportes, projetos sociais e programas esportivo-sócio-educativos.

O Brasil será o centro esportivo mundial nesta década, pois realizaremos em 2014 a Copa do Mundo de Futebol e em 2016 os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Observa-se hoje que a adesão ao Esporte cresce vertiginosamente, sendo assim, torna-se imprescindível dar ao Esporte um tratamento pedagógico.

A Universidade Gama Filho, ao criar o curso de Pós-graduação em Pedagogia do Esporte e Treinamento dos Jogos Desportivos Coletivos quer transformar a atual realidade de ensino do esporte no Brasil e deixar um legado social relevante para o País com profissionais atualizados e capacitados com as novas tendências mundiais em Pedagogia do Esporte.

O curso conta com os mais renomados professores em Pedagogia do Esporte do Brasil, tais como Prof. Ms. Henrique Ferreira Barcelos, Prof. Dr. Hermes Ferreira Balbino, Prof. Dr. João Paulo Borin, Prof. Dr. Pablo Juan Greco, Prof. Dr. Rodrigo Aparecido Azevedo Leitão, Prof. Ms. Rubens Venditti Junior, Prof. Dr. Wilton Carlos de Santana, Prof. Dr. Charles Ricardo Lopes, Prof. Dr. Roberto Rodrigues Paes, Prof. Dr. Miguel de Arruda, Prof. Dr. Irineu José Gorla e Prof. Dr. Alcides José Scaglia.

Nos módulos referentes ao ensino do Handebol, terei o prazer de compartilhar os conteúdos com o prof. Washington Nunes.