sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PROJETO CAÇA TALENTOS CBHandebol

PROJETO
CAÇA TALENTOS
2006

Dentro da política de incentivo e promoção do esporte, uma das preocupações da Confederação Brasileira de Handebol é a “garimpagem” de talentos para descoberta de novos valores, visando com isso o crescimento da modalidade até que se transforme em esporte de massa no Brasil. Por este motivo, a CBHb criou o Projeto Caça Talentos contando com o apoio das Federações, Clubes e Órgãos Municipais e Estaduais de Desporto, bem como com nosso patrocinador.
De acordo com o regulamento, cabe à CBHb – Confederação Brasileira de Handebol a premiação às equipes vencedoras e a distribuição da premiação em cada fase. O Projeto Caça Talentos busca jogadores em todos os Estados para torná-los profissionais no futuro e, em pouco tempo, ganhou a adesão de dezoito estados. Em 2004, as competições realizadas em todo o país contaram com a participação de 249 equipes.Agora, em 2005, são 180 equipes em 15 Estados.
O programa busca revelar atletas da categoria Cadete (nascidos a partir de 1990/91) e é dividido em quatro fases: municipal, estadual, regional e final. As escolhas são feitas em uma espécie de torneio classificatório. Dividiu-se o Brasil em oito regiões para a disputa dos campeonatos. Os olheiros estão presentes apenas a partir da fase estadual. Aqueles que se destacarem durante os jogos e não forem vencedores nessa etapa podem ser aproveitados pelo time classificado. Desta forma, nós temos um leque maior de possibilidades. Em 2004 ao todo foram distribuídos às equipes classificadas do primeiro ao terceiro lugar o total de 1620 bolas e 108 uniformes.
Os organizadores acreditam dobrar o número de participação este ano, porque o programa foi muito bem aceito por todos os dirigentes, que assumiram um compromisso de incentivar o Caça Talentos em suas Federações.