quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Tactica Grupal ofensiva - Juan Anton Garcia

Červar
Treinador Campeão olímpico e Mundial pela Croácia
handballtraining.it

É um site dedicado aos treinadores, professores, professores e qualquer pessoa com uma paixão ou profissão lidar com handebol.
Este desporto está ainda em nosso país, infelizmente, espalhados um pouco desporto olímpico e, sem dúvida, uma das mais abrangentes jogos desportivos e espectacular.
No ano passado foi quase impossível para os técnicos de encontrar material que possa ajudá-los na sua paixão e, sobretudo, permitir-lhes melhorar o seu conhecimento. Alguns boletim de nossa Federação e aguarda com expectativa a poucos roubados aqui e ali que se conecta a este ou mais ou menos estava preparado para tudo o que você poderia começar...
O advento da Internet tudo foi um acontecimento histórico, ainda mais para nós farto de um pequeno desportivo que pudéssemos chegar a livrarias, lojas de vídeo, os sites dos países onde o nosso desporto é realmente grande.
Temos, assim, decidiu criar este site para servir como um ponto de referência para todos os envolvidos no andebol a nível técnico e, acima de tudo aponte para o que esperamos que venha a ter o corpo mais rapidamente possível e que é um italiano Associação de Basquetebol Coach.
Esperamos comentários, sugestões, propostas de colaboração, de material a ser publicado, e qualquer coisa que possa ajudar a nossa iniciativa para descolar
Amigos do handebol para uma calorosa saudação
A partilha de conhecimentos é um acto inteligente de pessoas que tenham verificado que o conhecimento é um activo que aumenta à medida que as acções estão...

Se os factos e a teoria não concordar, mudar os factos
Einstein

A Táctica

Em andebol, tal como em todos os desportos colectivos, um dos mais significativos é a de que todos os comportamentos e as acções dos jogadores são determinadas pela solução táctica. Tudo isto é tão óbvio que uma técnica realizada com absoluta perfeição a partir de um biomecânico e com os esforços adequados bioenergética sobre física, mas feito em um momento inadequado ou em circunstâncias inadequadas em relação à situação específica do jogo, porque normalmente a perda da posse bola. Por este motivo, é realmente crucial para o resultado final de qualquer acção individual ou colectiva é sempre adaptar às circunstâncias do momento, isto é, em última análise, a qualidade individual dos jogadores e tácticas a táctica colectiva da equipa. Isto é devido ao sistema de relações que você cria no jogo e tem vários componentes ou elementos são indissociáveis para o seu funcionamento, exercendo uma interacção permanente e constante mudança situações: companheiros com os quais a colaborar, para superar adversários, o controlo ea bola a ser conservado, Espaço ou área a ser protegida ou de ganho, o que leva a cabeça para as redes e as regras a serem observadas para executar acções diferentes. Todas as actividades de jogadores e equipas de espalhar as relações entre esses elementos. Portanto, ambas as equipes formam dois grupos colectivos que planejam suas acções, agindo uns contra os outros em um indivíduo, grupo ou colectivamente e de comportamento são determinados por relatórios de contrastes ataque - defesa do que a bola, à sua porta ou o inimigo e adaptação a diferentes áreas com diferentes graus de distância de ambas as portas ou a posição do balão.

Qualquer actividade durante o jogo se realiza em colaboração directa - interacção - com os companheiros de jogo e da oposição para os adversários. Este sistema de inter-relações que está constantemente a ser criadas durante o jogo leva-nos à necessidade de utilizá-los inteligentemente acções, relacionadas com a alteração área - o tempo das suas várias componentes. A variabilidade das situações do jogo obriga você a fazer ajustes dos diferentes movimentos e as alterações durante a sua execução desse facto. Salvo excepções, a dinâmica do jogo quase impossível de alcançar predeterminado acções em que o adversário possa antecipar se perfeitamente novamente.
Qualquer técnico percebeu a acção tem valor e eficácia se alcançado dentro do indivíduo circunstâncias adequadas e terá um importante parceiro do colectivo prática se compreende e interpreta correctamente a situação proposta. Este processo inclui a preparação táctica.
Juan Anton Garcia